O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse hoje (25/03), após o lançamento do programa habitacional do governo, que a Medida Provisória (MP) da regularização fundiária de assentamentos e áreas urbanas, que será encaminhada ao Congresso, deve ser aprovada sem dificuldades. Para Múcio, os deputados e senadores “estão conscientes” das dificuldades de governadores e prefeitos para solucionar o problema da moradia.
“Essa medida provisória vai poder distribuir responsabilidades. As pessoas vão poder resolver problemas que são simples, mas que a burocracia brasileira faz com demorem meses ou anos para serem solucionados”, argumentou o ministro. Ele descartou uma suposta vinculação eleitoreira do programa anunciado pelo governo federal com objetivo de beneficiar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. “Essa questão eleitoreira não me intimida”, afirmou Múcio.
“Estamos a muito tempo das eleições e é normal que a oposição diga que é eleitoreira, mas esse é o trabalho da ministra Dilma, que inclusive coordenou o programa”, afirmou o ministro, ressaltando que a tarefa de tocar obras e serviços do programa pode ser distribuída entre vários ministros.
(Por Ivan Richard,
Agência Brasil, 25/03/2009)