Bois apreendidos após denúncia anônima eram transportados ilegalmentePoliciais militares apreenderam dois bois e o caminhão em que os animais eram transportados na madrugada desta segunda-feira (23/03) na SC-410, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. A polícia abordou o veículo depois de receber denúncia anônima que apontava que dois animais seriam levados até o município para serem utilizados na farra do boi. Um automóvel Fiat Tempra, de cor prata, daria cobertura ao transporte dos animais.
O motorista do carro seguiria a frente do caminhão e, caso avistasse uma barreira policial, comunicaria ao condutor que levava os animais sem a Guia de Transporte de Animais (GTA) — documento necessário para o transporte dos bois. Conforme a Polícia Militar (PM) do município, foi montada uma barreira, ainda na noite de domingo, no acesso à região da Armação da Piedade.
Por volta da 0h de segunda, os dois veículos foram avistados pelos policiais. O motorista do Tempra conseguiu evitar a abordagem. Alexandre Jorge Schmidt, que dirigia o caminhão, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Biguaçu. Ele foi intimado à prestar esclarecimentos ainda nesta segunda-feira ao delegado responsável.
O caminhão foi recolhido ao pátio da delegacia e os animais encaminhados pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc) a um frigorífico em Forquilhinhas, em São José.
(
Diário.com.br, 23/03/2009)