Durante audiência com a governadora Yeda Crusius, o presidente da Braskem, Bernardo Gradin, confirmou o lançamento da pedra fundamental da unidade de polietileno verde no polo de Triunfo para 22 de abril.
Conforme o vice-presidente de Relações Institucionais da Braskem, Marcelo Lyra, a visita à governadora foi de “confirmação do investimento e atualização sobre o andamento do projeto”. Segundo Lyra, o canteiro de obras da unidade que vai transformar álcool em matéria-prima para a indústria de plástico já está em fase de instalação, com pelo menos uma centena de pessoas trabalhando.
Embora o assunto não tenha sido abordado com a governadora, a Braskem também confirma investimentos totais de R$ 1 bilhão no polo de Triunfo, no Rio Grande do Sul, até 2012. Ainda estão sob análise alternativas como a geração de energia e o desgargalamento da planta:
– Pode ocorrer algum atraso nas definições, mas esse volume virá para o Rio Grande do Sul – disse Lyra.
Na audiência, também foi confirmado o investimento da Petrobras. O projeto, anunciado ano passado, prevê a redução de enxofre no diesel e na gasolina da Refap, em Canoas. Orçado em R$ 600 milhões, está em fase de aprovação no conselho de administração.
(Zero Hora, 18/03/2009)