Em total clima de festejo pela aprovação do PL 347/2008, que regulariza a situação do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a comunidade da Vargem do Braço, em Santo Amaro da Imperatriz, realizou neste domingo (15) a festa de seu padroeiro, São José. O deputado Marcos Vieira (PSDB), relator do projeto na Assembleia Legislativa, foi muito aplaudido e recebeu o agradecimento dos moradores. “Sem dúvida o empenho pessoal do deputado foi fundamental para essa grande conquista”, disse o presidente da Associação dos Moradores da Vargem do Braço, Dorvalino Voges.
Aproximadamente 2 mil pessoas lotaram o velho salão comunitário e também a estrutura que abrigaria o novo salão, embargada em 2007. Agora, com a criação da Unidade de Uso Sustentável da Vargem do Braço, prevista no projeto, a obra poderá ser concluída. “Para mim é uma satisfação muito grande ver a alegria e o sorriso estampado nos rostos de cada morador da Vargem do Braço”, revelou Marcos Vieira.
O deputado, que desde 2003 se faz presente na comunidade ouvindo suas necessidades, disse estar satisfeito com o resultado e elogiou o papel dos 30 deputados que votaram a favor do projeto. “A Assembleia Legislativa cumpriu o seu papel constitucional ao devolver aos moradores da região o direito de propriedade que lhes fora tirado há 33 anos", disse.
Também marcaram presença no evento o prefeito de Santo Amaro de Imperatriz, Edésio Justen, o vice-prefeito, Pedro Martendal, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Caibar, e o líder do Movimento de Recategorização, Renato Sehn.
(Por Gutieres Baron,
Assessoria Marcos Vieira, 16/03/2009)