Sem sede estruturada, o grupo vem fazendo feiras desde outubro de 2008
Pelo menos seis animais – cinco cães e um gato – foram doados durante a feira de doação que ocorreu na manhã de sábado, em frente à Estação São Leopoldo da Trensurb, pelo Grupo de Defesa Animal.
Ainda sem sede estruturada, o grupo vem fazendo feiras desde outubro do ano passado, nas quais doa filhotes que enfrentaram situações de risco e foram retirados das ruas. "Trabalhamos com casas de passagens, dos próprios voluntários’’, explica uma das integrantes do grupo Giovana Silva.
Ela explica que os voluntários não pegam todos os animais de rua. "Somente aqueles que estão em situações especiais, como cadelas no cio, atropelados, mães com filhotes. Cuidamos, deixamos que fiquem saudáveis e oferecemos a castração para os adotados’’, completa.
A aposentada Augusta Rodrigues Campos escolheu adotar um cãozinho preto. Acompanhada pelo neto Juan, de três anos, disse que já tem dois cães, mas um deles, rotweiller, está muito doente. "Tenho medo que ele morra logo, então já quero levar outro para compensar a falta que vou sentir. Adoro cachorro.’’ Para levar o cãozinho, Augusta teve de preencher uma ficha, apresentar documentos e garantir que ele tomará todas as vacinas. A voluntária Tatiana Pille acredita que o carinho é a chave para que a adaptação dos cães e gatos ao novo lar seja mais rápida.
(Jornal NH, 16/03/2009)