O governador Luiz Henrique da Silveira entregou nesta quinta (12/03), em solenidade realizada em Florianópolis, a ordem de serviço para a execução de projetos de esgoto em 48 municípios de Santa Catarina. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) destinou R$ 12,3 milhões para as obras, que deverão elevar de 12% para 80% o índice de esgoto tratado no Estado.
– Estamos auxiliando os prefeitos a fazerem os projetos para que em oito anos, no máximo, possamos atender pelo menos 80% da população catarinense com esgoto tratado – disse Luiz Henrique. O governador destacou que as obras vão contribuir para aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina e expandir a atividade turística, além de dar mais proteção ao ambiente.
A ordem de serviço foi entregue à direção do consórcio formado pelas empresas Prosul e Etep, vencedor da licitação. O presidente da Casan, Walmor De Luca, disse que a estatal “está determinada em reverter a baixa cobertura de esgoto” e que “tem R$ 250 milhões em obras em andamento”.
(Diário Catarinense, 13/03/2009)