O encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o príncipe Charles durou exatos 40 minutos. Na quarta visita ao país, o príncipe de Gales chegou ao Palácio do Planalto às 18h05min e deixou o local às 18h45min. O príncipe subiu a rampa de acesso ao Palácio do Planalto ao lado da mulher, Camilla Parker.
A agenda oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ontem foi retificada após ser divulgada com o nome errado do príncipe de Gales, Charles Philip Arthur George. O herdeiro do trono britânico foi identificado inicialmente como Charles Philip Arthur Chaves.
Visita para discutir a preservação da florestaO príncipe e sua mulher, a duquesa de Cornualha, Camilla Parker Bowles, realizam no Brasil uma “visita ambiental”, que teve início ontem. De acordo com a assessoria de imprensa da família real, o objetivo é promover a discussão sobre a preservação da floresta amazônica.
Durante os quatro dias que passará no país, Charles deverá se reunir com líderes empresariais para discutir ações contra o aquecimento global. Além de Brasília, eles vão passar pelo Rio de Janeiro, Manaus e Santarém. Chile e Equador também fazem parte do roteiro da realeza pela América do Sul. Ontem, em Brasília, o príncipe também visitou o Congresso Nacional e participou de um jantar no Itamaraty.
Essa é a quarta vez que o herdeiro da coroa britânica vem ao país e a primeira na companhia da mulher Camila. O casal também deverá visitar comunidades autossustentáveis na Amazônia.
(
Diário Catarinense, 12/03/2009)