Representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária se reúnem hoje, às 16 horas, com o presidente do Incra, Rolf Hackbart, para discutir a demarcação de terras para criação de comunidades quilombolas. O presidente da frente, deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) quer que o Incra cumpra a Instrução Normativa 49/08. Segundo Colatto, a instrução estabelece regras mais rígidas para o cumprimento do decreto 4.887/03, que normatiza a auto-titulação de terras reivindicadas pelos quilombolas.
No encontro, os parlamentares devem abordar também as invasões de terras promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O encontro será realizado no gabinete do presidente do Incra, em Brasília.
Além de Colatto, devem participar da reunião os deputados Moreira Mendes (PPS-TO), Homero Pereira (PR-MT), Duarte Nogueira (PSDB/SP), Betinho Rosado (DEM-RN), deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), deputado Marcos Montes (DEM-MG), Moacir Micheletto (PMDB-PR), Osmar Serraglio (PMDB-PR), Rita Camata (PMDB-ES) e o senador Gilberto Goellner (DEM-MT).
(
Câmara, 04/03/2009)