O líder da bancada dos Democratas na Assembleia Leegislativa de Santa Catarina, o deputado Cesar Souza Júnior, comunicou que a reunião de líderes na tarde de quarta-feira (11/02) confirmou um novo cronograma para votação do polêmico projeto que reavalia e define os atuais limites do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, institui o Mosaico de Unidades de Conservação da Serra do Tabuleiro e Terras do Massiambu e cria, ainda, o Fundo Especial de Regularização, Implantação e Manutenção do Mosaico.
A matéria, marcada inicialmente para ser votada no dia 17 de fevereiro, deve chegar ao Plenário entre os dias 3 e 4 de março. O líder do DEM aproveitou para parabenizar o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) “por enviar à Assembléia uma solução para um problema que se arrasta há 35 anos”. O parlamentar afirmou que no momento a situação é de caos, “já que por muito tempo o poder público se omitiu e as indenizações estão orçadas em cerca de R$ 1 bilhão”.
Participante da reunião de lideranças na condição de líder do PT, o deputado Dirceu Dresch elogiou a construção de um acordo que possibilitou que o projeto tramite na comissão de mérito, a do Meio Ambiente, “o que possibilitará uma ampliação do debate”.
(Por Rodrigo Viegas,
AL-SC, 12/02/2009)