Um empreendimento de aproximadamente R$ 6 milhões e que pode produzir centenas de vagas de emprego em Canguçu, além de realizar o sonho de muitas famílias, já pode ser considerado próximo de acontecer. Na manhã desta terça-feira (10/02) o deputado Pedro Pereira esteve na Fepam para tratar dos últimos detalhes para que isso aconteça o mais breve possível.
O parlamentar, acompanhado de Marcelo Galvão da Cruz, representante da Comissão de Moradores, esteve reunido com a diretora-presidente da entidade, Ana Pellini, tratando do assunto. A área de treze hectares espera a liberação da Fundação para que as 160 casas de servidores municipais de Canguçu possam começar a ser construídas no local. Pellini assegurou ao parlamentar que a situação receberá status de prioridade na Fepam e que a liberação deve sair até a primeira quinzena de março.
O loteamento depende do parecer favorável da fundação para que os empréstimos consignados dos servidores junto a instituições financeiras para a aquisição do terreno e construção das casas sejam efetivados. A partir daí, poderá ser iniciado um projeto urbanístico único na região, com um complexo residencial planejado, áreas de lazer e centro de compras.
"É com muita satisfação que posso dizer que a área será liberada para a construção das casas. Há alguns meses essas pessoas esperavam por isso e agora o sonho está prestes a se realizar", comemorou Pedro Pereira.
(Por Nanra Branco, Agência de Notícias AL-RS, 10/02/2009)