Mesa Diretora e lideranças partidárias da Câmara Municipal de Porto Alegre reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (09/02), para definir a pauta dos projetos da semana. Ficou acordado que o veto do prefeito José Fogaça ao projeto que trata da reurbanização da área do Pontal do Estaleiro começaria a ser discutido na sessão ordinária desta segunda (09/02). Os vereadores também analisaram mudanças no Regimento Interno da Casa, que preveem, entre outros itens, que as viagens internacionais de vereadores deverão ser autorizadas pela Mesa Diretora.
Também acertaram que a Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA), instalada oficialmente na semana passada, deverá discutir, em reunião que seria realizada ainda na segunda, às 18h, quantas e quais serão as relatorias e sub-relatorias e a metodologia de trabalho, além de definir dia fixo para as reuniões. O vereador João Antonio Dib (PP) foi eleito o presidente da comissão por unanimidade das bancadas.
O presidente do Legislativo municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB), informou ainda que solicitará reunião com os secretários Maurício Dziedricki e Luiz Afonso Senna, da Secretaria Municipal de Obras e Viação e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), respectivamente, para verificar as possibilidades de melhorias no acesso de veículos ao Legislativo da Capital.
Participaram da reunião os vereadores Adeli Sell (PT), Toni Proença (PPS), Nelcir Tessaro (PTB), João Carlos Nedel (PP), Tarciso Flecha Negra (PDT), Airto Ferronato (PSB), Elias Vidal (PPS), João Antonio Dib (PP), Haroldo de Souza (PMDB), Luiz Braz (PSDB), Mauro Zacher (PDT), Maria Celeste (PT), Reginaldo Pujol (DEM), Valter Nagelstein (PMDB), Waldir Canal (PRB), Engenheiro Comassetto (PT), Ervino Besson (PDT), Fernanda Melchionna (PSOL) e Paulinho Ruben Berta (PPS).
(Por Taidje Gut, Ascom CMPA, 09/02/2009)