Fortes chuvas deixaram ao menos 55 pontos alagados em São Paulo, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), no final da tarde e na noite de ontem. A região mais afetada foi a zona oeste, onde pelo menos 16 locais ficaram inundados.
Em Americanópolis (zona sul), uma pessoa morreu ao ser arrastada pelas águas por volta das 19h, segundo o Corpo de Bombeiros. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não quis informar se a vítima era homem ou mulher --foi uma ambulância do serviço que atendeu à ocorrência.
No entorno do shopping Bourbon, em Perdizes, próximo às avenidas Pompeia e Francisco Matarazzo, veículos foram arrastados. A telefonista Camila Vila Nova, 20, que fazia compras no local, disse ter visto ao menos seis carros boiando. "Está terrível. Tem carro batendo em muro, tem gente dentro dos carros."
O bairro de Perdizes, na zona oeste, convive com inundações há décadas, e o problema tende a se agravar com o aumento da impermeabilização do solo em razão do "boom" imobiliário.
A chuva inundou as marginais Pinheiros, em três pontos, e Tietê, na altura da ponte das Bandeiras. A avenida 23 de Maio alagou em quatro pontos.
No shopping Interlagos (zona sul), o teto da parte externa, na entrada da loja C&A, desabou. Ninguém ficou ferido na queda e, segundo a assessoria de imprensa do shopping, nenhum carro foi atingido.
O temporal interrompeu o segundo tempo da partida entre Corinthians e Portuguesa, no Pacaembu, por 40 minutos.
(Folha de S. Paulo, 08/02/2009)