A Scientia Agricola, publicação científica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, acaba de lançar um número especial com 15 artigos dedicados ao tema "Agrometeorologia e doenças de plantas". O tema está relacionado com a influência do clima na ocorrência e proliferação de doenças de plantas.
Os estudos na área trazem vantagens para determinar o potencial de ocorrência dessas doenças em larga escala para condições atuais ou sob diferentes cenários de mudanças climáticas. A edição especial apresenta estudos originais, notas e revisões sobre a agrometeorologia e doenças de plantas, e mostra que essa abordagem é parte dos sistemas de gestão de pestes e doenças de diversos países e se tornou um elemento importante para a sustentabilidade agrícola.
Os artigos têm a contribuição de pesquisadores do Brasil, Canadá, Holanda, Itália, Estados Unidos e Venezuela, apresentando uma série de informações que mostram o estado atual do conhecimento sobre a interação entre a agrometeorologia e a fitopatologia.
Para ler os artigos desta edição da revista Scientia Agricola, acessar o site da biblioteca online SciELO.
Mais informações: (19) 3429-4401
(Agência USP, 06/02/2009)