Depois de concorrer por seis vezes a uma vaga na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Ari Dallegrave (PMDB) está satisfeito por ter conseguido 3.039 votos em outubro passado e conquistar uma cadeira no Legislativo, mesmo que seja de suplente. O peemedebista chegou à Casa ao assumir o lugar do titular Edson da Rosa (PMDB), que foi para a Secretaria da Educação.
Natural da localidade de Loreto, interior de Forqueta, Dallegrave foi morar na cidade para servir o Exército. Foi ficando, graduou-se em Direito e formou família. Mas volta para Loreto nos finais de semana para descansar.
Dallegrave diz que, por conhecer bem a realidade de quem vive tanto na cidade quanto no interior, vai trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Mas prefere não dizer ainda de que forma.
– Tenho alguns projetos em vista, mas não quero antecipar nada para não causar constrangimento, caso alguém já tenha pensado no que eu tenho a propor – explicou.
Qualidade de vida para Dallegrave envolve tudo o que passa pela Câmara de Vereadores. Segundo ele, para melhorar o cotidiano de Caxias é necessário repensar temas como trânsito, meio ambiente, saúde e assistência social. Confira as ideias do peemedebista no quadro ao lado.
(O Pioneiro, 04/02/2009)