No litoral de São Paulo, todas as praias das cidades de Santos, Mongaguá e São Vicente estão impróprias para banho, segundo informações do último mapa de qualidade das praias divulgado pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). Mongaguá e Santos já apresentavam as mesmas condições desde a semana passada.
Já em São Vicente, a praia de Itararé teve sua qualidade da água registrada como imprópria de acordo com o mais recente boletim da companhia. Em São Sebastião, a praia Deserta agora apresenta boa balneabilidade, mas a de Barra do Una entra para a lista das que têm más condições para os banhistas.
As praias de Bertioga -Boracéia, Enseada, Guaratuba e São Lourenço- apresentam boa qualidade da água, sendo a cidade a única do litoral a ter todas as praias próprias para receber turistas e moradores.
No Rio de Janeiro, têm boas condições as praias do Arpoador, Barra, Copacabana, Grumari, Ipanema, Leblon e Vermelha, lembrando sempre que se deve evitar banho de mar 48 horas após as chuvas.
(
Folha de S. Paulo, 30/01/2009)