No espaço destinado a Comunicações nesta quinta-feira (29/01), vereadores de Porto Alegre manifestaram-se sobre a orla do Guaíba e o Fórum Social Mundial.
João Carlos Nedel (PP) informou que até o final de março o prefeito Fogaça enviará à Câmara projeto de lei prevendo a revitalização do Cais Mauá. Conforme ele, o local poderá se transformar numa grande atração turística, liberando o Guaíba para a população. Nedel também informou que já protocolou pedido de reconstituição da Frente Parlamentar do Turismo com o objetivo de debater propostas para ampliar o turismo na Capital.
Carlos Todeschini (PT) tornou a falar do Fórum Social Mundial. De acordo com o vereador, Porto Alegre perdeu a condição de sediar o Fórum por falta de autoridade política e prestígio do prefeito José Fogaça. “Desafio que consigamos trazer novamente para a Capital esse evento enquanto o governo municipal não se esforçar”, afirmou. De acordo com Todeschini o Partido dos Trabalhadores não teve nenhum escândalo na prefeitura, sendo esse mais um dos motivos que não se ter o Fórum na cidade.
(Por Marco Aurélio Marocco e Regina Tubino, Ascom CMPA, 29/01/2009)