Micro-ônibus caiu no Arroio Contagem, em Pelotas, devido ao temporal
Mais de 10 quilômetros da estrada que liga Rio Grande a Santa Maria (BR-392) estão com trânsito interrompido devido à chuva no sul do Estado. A queda de árvores e a pista escorregadia deixaram um trecho entre Pelotas e Canguçu, do km 88 ao km 100, interditado.
A BR-392 ficará bloqueada até quinta (29). A Ponte dos Caster (km 92), próximo ao município de Morro Redondo, está ruindo e na iminência de cair.
Em Pelotas, equipes dos Bombeiros, Brigada Militar e da concessionária Ecosul tentaram chegar ao local onde um micro-ônibus caiu no Arroio Contagem, em uma estrada de chão vicinal (VRS-737) localizada a 10 quilômetros da BR-116, entre os municípios de Pelotas e Arroio do Padre. As buscas foram suspensas.
A chuva forte fez com que a água do arroio subisse, passando sobre uma ponte que há no local. O acesso é difícil. Uma equipe do Batalhão Ambiental da Brigada Militar tenta se aproximar do veículo usando um barco. De longe, não é possível saber se há vítimas no veículo.
No centro de Pelotas, muitas ruas estão alagadas e com trânsito lento. Uma criança ainda está desaparecida no distrito pelotense de Monte Bonito, devido às chuvas. As pancadas também se estendem a outras cidades da região, como Capão do Leão e Rio Grande, onde chove forte.
(Por Fernando Halal e Nauro Júnior, ZH, 29/01/2009)