A Braskem foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Responsabilidade Ambiental da Global Plastics Environmental Conference (GPEC) 2009, promovido pela SPE (Society of Plastics Engineers). O reconhecimento foi conferido à Braskem em razão do projeto “Materiais Plásticos feitos de recursos renováveis”, pelo caráter inovador do processo desenvolvido para produção de polietileno a partir do etanol de cana-de-açúcar e da unidade industrial que está sendo implantada em Triunfo para esse fim.
“Esse prêmio é mais um reconhecimento que a Braskem recebe pelo projeto de polietileno verde. Isso reforça a importância dessa inovação que a empresa desenvolveu e que traz inúmeros benefícios ao meio ambiente e, consequentemente, às pessoas”, diz Antônio Morschbacker, responsável pelo projeto de polietileno verde da Braskem.
Através desses prêmios, a Divisão Ambiental de Plásticos da SPE reconhece as corporações e outras instituições que têm demonstrado liderança e excelência ambiental. Diversos requisitos são necessários para concorrer ao prêmio, entre eles contribuir para a melhoria ambiental; demonstrar criatividade e originalidade; e promover a liderança em áreas ambientais, entre outras exigências.
A conferência se realizará entre 25 e 27 de fevereiro, em Orlando (Flórida), Estados Unidos, no Disney’s Coronado Springs Resort - Walt Disney World®. Os prêmios serão apresentados no dia 26 de fevereiro.
A Braskem, petroquímica brasileira de classe mundial, é líder em resinas termoplásticas na América Latina e a terceira maior produtora das Américas. Com 19 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, a empresa produz anualmente mais de 11 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.
(Texto recebido por E-mail, 27/01/09)