A equipe da Secretaria de Obras de Vale do Sol constatou na sexta-feira que o poço artesiano da localidade de Boa Esperança está seco. O setor buscou uma solução emergencial, com o acionamento do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul para abastecer a caixa d’água e suprir as necessidades da comunidade. Depois de uma denúncia anônima, de que pessoas daquela área estavam lavando carros e molhando gramados, os bombeiros interromperam o abastecimento.
“Verdade ou não, o fato é que agora poderá faltar água, pois o caminhão da Prefeitura é pequeno e não tem bomba para levar o produto para dentro da caixa. Desde esta quinta-feira a equipe está liberando água diretamente na rede, mas ainda pode faltar”, explicou o secretário de Obras, Alexandre Mota.
No início da semana, a secretaria providenciou a perfuração de um poço, perto do que secou, mas com mais profundidade. Agora é preciso aguardar as análises da água, feitas na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que vai mostrar se há condições de consumo. “Essa liberação deve ocorrer nos primeiros dias da próxima semana, mas até lá será preciso que a comunidade só use água para o essencial”, ressaltou Mota.
(
Gazeta do Sul, 23/01/2009)