O entupimento na rede de esgoto da Rua Aroeiras, bairro Roselândia, traz transtornos a hamburguenses há dois meses. Segundo a vendedora Sirlei Ganassini da Silva, 46 anos, moradora do local, existem vazamentos dentro do banheiro e da garagem de sua residência. “A água chega a borbulhar. A Prefeitura tem de fazer alguma coisa”, diz.
De acordo com o diretor de Esgotos Pluviais da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semopsu), Edson Tosi, não há empresa contratada para fazer o serviço. “A rede é profunda neste local. Ainda não abrimos licitação para a contratação de uma empresa. Não tenho previsão de quando será feito”, explica.
Conforme Sirlei, o problema também atinge outros quatro vizinhos. A vendedora está com medo que a parede da garagem desmorone por causa das infiltrações. O diretor de Esgotos Pluviais pede a colaboração da comunidade. “Estamos estudando formas para combater os entupimentos”, diz Tosi, argumentando que somente os pequenos consertos são feitos pela equipe da Prefeitura.
(
Jornal NH, 22/01/2009)