Uma obra abandonada tem preocupado os moradores do bairro Cidade Nova, em Ivoti. O terreno, localizado próximo ao cruzamento das Ruas Albino Hugo Müller e Minas Gerais, tomado pelo mato com mais de um metro de altura, tem vários buracos repletos de água parada.
O empresário Valdomiro Rodrigues, 57 anos, conta que a obra, possivelmente de um prédio, está interrompida há quase três anos, e que independente da época do ano, os buracos ficam cheios de água. “Já fui reclamar na Prefeitura várias vezes. Aquilo ali é uma festa para os mosquitos da dengue. São buracos de dois metros de fundura.”
Para a designer Diane Remor, 42 anos, o problema não é a obra estar parada, mas os buracos estarem abertos e ninguém tomar uma atitude. “Tem muito mosquito, o que deixa todos preocupados.” A área também oferece perigo para pessoas que desconhecem o local, principalmente para crianças. Devido ao tamanho do capim, não é possível ver os buracos abertos no chão.
A prefeitura de Ivoti informa que o Departamento de Planejamento Urbano notificou o proprietário do terreno, no dia 3 de dezembro de 2008, solicitando a limpeza da área e o fechamento dos buracos. O proprietário recebeu a notificação no dia 16 de dezembro e no dia 15 de janeiro, ele se manifestou e compareceu pessoalmente na prefeitura.
Ainda conforme a assessoria da administração municipal, ele pediu para retomar as obras e ganhou o prazo de um mês, até o dia 15 de fevereiro, para dar início aos trabalhos. Já o mato alto, deve ser capinado até o final desse mês.
(
Jornal NH, 22/01/2009)