Atualmente utilizada pelos camelôs, a área junto à Praça XV, no Centro da Capital, deve se transformar em estacionamento. Os vendedores serão transferidos para o Centro Popular de Compras (CPC), liberando o local para a Área Azul, sistema municipal de estacionamento rotativo.
Segundo o anúncio da prefeitura, o local contará com 37 vagas de Área Azul. O acesso será feito pela Rua Marechal Floriano, junto ao cruzamento com a Avenida Júlio de Castilhos. A saída do estacionamento ficará pela Avenida Otávio Rocha até a Doutor Flores. A circulação de automóveis, hoje proibida neste trecho das 9h às 19h, ficará liberada durante todo o dia. O início das operações depende da transferência dos camelôs para o Centro Popular de Compras (CPC).
Por meio do Programa Viva o Centro, a prefeitura elabora um projeto de remodelação de toda a praça e as vias da região formadas pelas vias Dr. Flores, Marechal Floriano, Júlio de Castilhos e General Vitorino. O projeto prevê a reabertura de ruas e avenidas ao trânsito de veículos.
(ZH, 21/01/2009)