A engenheira Mabel Burigo Volpato Zanatta, 25 anos, levou um susto na noite de ontem ao transitar pela Rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Um tronco de cerca de seis metros atingiu o Audi A4 quando ela se aproximava da esquina com a Dinarte Ribeiro. Com a queda, o automóvel ficou com o parabrisas e parte dianteira danificados. Ninguém ficou ferido.
Ela conta que dirigia o carro pela rua, num dos bairros mais nobres da Capital, quando se assustou com um clarão, provocado pelo contato da árvore com a rede elétrica, e parou o carro. Em seguida, o tronco caiu sobre o carro.
– Eu só vi o tronco cair no capô do meu carro. Por sorte, ele não caiu em cima da gente – afirmou a engenheira, moradora de Criciúma (SC) que está na Capital em visita ao irmão.
Com o acidente, o trecho da Padre Chagas precisou ficar interditado quase até a 0h de hoje. Acionado, o Corpo de Bombeiros precisou usar motosserras para cortar o tronco e retirá-lo da via.
Comerciantes da Padre Chagas reclamaram que a árvore já apresentava sinais de desgaste nos últimos meses. Contatada por ZH no fim da noite de ontem, a assessoria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente não conseguiu localizar o responsável para falar sobre o assunto.
(ZH, 15/01/2009)