Problema teve início na última quarta-feira e voltou a ocorrer na manhã de hoje
Desde a última quarta-feira, os moradores de um condomínio localizado na Avenida Alegrete, no bairro Petrópolis, convivem com uma companhia desagradável. O esgoto cloacal da rua está aberto, e como o nível subiu, o líquido interno está descendo pela calçada e entrando no prédio pela porta que dá acesso aos carros.
Segundo moradores, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) consertou o problema ainda na última quarta-feira, porém, o esgoto se abriu novamente nesta terça. O porteiro do condomínio, Carlos Alberto Oliveira, revela que está utilizando sacos de areia para tentar conter o avanço da água.
— Na semana passada, a água entrou nas garagens dos carros. Dessa vez, a sorte é que tínhamos esses sacos, que amenizaram o problema — conta.
A subsíndica do condomínio, Adi Maria Vasconcelos, tem medo que a água oriunda do esgoto possa comprometer a saúde dos moradores.
— O cheiro é muito forte e o nosso medo é que isso vire um problema de saúde pública. Além de entrar no nossa prédio, a água está correndo por toda a avenida — diz.
Segundo a assessoria de imprensa do Dmae, o problema foi solucionado por volta das 17h. O órgão afirma que a rede estava suja e contava com pedaços de papel higiênico e até fraldas descartáveis. Os funcionários do Dmae aproveitaram a ocasião para orientar os moradores sobre o bom uso da rede.
(ZH, 13/01/2009)