A empresa de limpeza “ Aerosol”que opera no município da Samba, em Luanda, mostrou-se incapacitada na recolha de grande volumes de resíduos sólidos produzidos durante a quadra festiva nas comunas do Futungo de Belas e Benfica.
Esta informação foi prestada à Angop pelo chefe municipal dos serviços comunitários da Samba, Dorlito Wamba tendo acrescentado que os bairros do Morro Bento, Futungo de Belas e Benfica apresentam assim grandes quantidades de lixo, fruto da fraca intervenção da operadora em referência.
“ A extensão das duas comunas e o aumento considerável de resíduos sólidos no período festivo exigia da operadora de limpeza o aumento do número de trabalhadores e a manutenção diária dos equipamentos”, referiu.
Para a prestação de melhor serviço à comunidade neste período de festas, Dorlito Wamba disse que as empresas de limpeza deveriam igualmente observar com rigor os horários e turnos.
O responsável comunitário explicou que essas medidas foram tidas apenas em conta pelos operadores que se encontram na entrada principal da estrada da Samba e na comuna sede, áreas sobre custódia da Empresa de Limpezas e Saneamento Básico de Luanda (ELISAL) e da operadora ENVIROBAC, sendo que as mesmas artérias encontram-se limpas.
(
Portal Angola, 05/01/2009)