Funcionários da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) do Rio de Janeiro realizaram no domingo (04/01) o reparo numa tubulação de 300 milímetros que rompeu naquela manhã, na Barra. O trabalho foi realizado na pista da Avenida Ayrton Senna, sentido praia, altura da agulha que dá acesso Hospital Lourenço Jorge. Segundo funcionário da unidade de saúde, havia tanta água na rua que carros de pequeno porte tiveram dificuldade para passar no local.
De acordo com a assessoria de imprensa da Cedae, a trepidação do solo, devido ao grande fluxo de veículo na via, pode ter causado o rompimento. O trabalho deve levar cerca de 12 horas para ficar pronto. O fornecimento de água teve que ser interrompido na região e, para evitar que falte água no hospital, a companhia informa que já botou um carro-pipa em frente à unidade.
A Cedae informa que deverá entrar em contato com a Secretaria municipal de Saúde para, juntos, verificarem se existe algum problema hidráulico no Lourenço Jorge, pois quando há necessidade de interromper o fornecimento de água na área, a unidade geralmente fica sem água muito rapidamente, necessitando de apoio de carros-pipa.
(Por Ediane Merola, O Globo, 04/01/2009)