Até o fim de janeiro estará concluída a cerca em torno do Instituto de Educação, aprovada como medida de segurança contra os freqüentes arrombamentos do prédio.. A obra executada pela CSM Construtora avança vagarosamente, com poucos operários trabalhando.
Serão 411 metros de pilastras e grades de ferro a quatro metros das paredes do prédio. Os quatro metros entre o muro e a parede serão observados mesmo na parte dos fundos onde já há uma cerca, que será derrubada.
Com esse novo espaço será possível criar um estacionamento para os carros dos professores, que hoje ficam no pátio interno, obrigando aos alunos no recreio brincarem no meio dos veículos.
No total serão mais 1.644 metros quadrados suprimidos ao parque, equivalentes a um terreno de 40 x 40metros. Nos últimos 100 anos, o parque já perdeu mais da metade do seu tamanho original, que está reduzido a menos de 37 hectares.
Enquanto isso, a população que o freqüenta é cada vez maior, principalmente nos fins da semana quando fica evidente que o parque não dá mais conta das necessidades de espaço verde na região.
(Jornalja, 20/12/08)