Se a Praia das Areias Brancas, do jeito que é hoje, já agrada a moradores de Rosário e turistas, a boa notícia é que ela pode ficar melhor. Um projeto de remodelação pretende transformar a orla em um complexo poliesportivo. A iniciativa é ousada e deve ser colocada em prática no próximo ano. A obra deve ser realizada em etapas, com dinheiro de emendas parlamentares. O valor não foi divulgado pela prefeitura.
– Deveremos lançar oficialmente o projeto em breve. Faltam detalhes – antecipa o secretário de Desporto e Turismo de Rosário do Sul, Fernando Martins.
No projeto, está prevista a construção de quadras de tênis, futebol de salão, vôlei, campo de futebol sete, pista atlética e de skate, academia de ginástica, sala de musculação, banheiros, bar e sala para a administração.
– Hoje, muitas pessoas passam pela praia no verão. Quando o complexo ficar pronto, teremos ainda mais visitantes – espera o secretário.
História
A Praia das Areias Brancas tem um valor histórico para Rosário do Sul. Soldados brasileiros e argentinos duelaram no local em 1827, na Batalha do Passo do Rosário. Pedaços de armas e restos mortais dos guerreiros foram encontrados tempos depois e, hoje, estão expostos no Museu General Honório Lemes, no centro da cidade
(ZH, 17/12/2008)