Alunos da escola Adelmo Simas Genro fizeram cartazes para orientar moradores a evitar o transmissor da doença.
Cerca de 60 crianças tomaram conta das ruas da Nova Santa Marta, em Santa Maria, na manhã desta quinta-feira para conscientizar a comunidade sobre os cuidados que se deve ter para evitar a transmissão da dengue. Três turmas do primeiro ano do ensino fundamental foram levar para os moradores das proximidades da Escola Municipal Adelmo Simas Genro algumas das lições que aprenderam em sala de aula sobre como evitar o mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença.
A atividade fez parte do projeto S.O.S Vamos Salvar o Planeta que é desenvolvido na escola desde o começo do ano com a intenção de ensinar para a criançada a importância de preservar o meio ambiente. Um dos focos do projeto é a dengue porque as professoras observaram que na comunidade vizinha à escola existem muitos locais como pneus velhos e potes de plantas que podem servir para a reprodução do mosquito.
Focos
Em abril de 2007, o Estado foi alvo de um surto de dengue que começou na cidade de Giruá e se espalhou por 58 cidades, deixando 265 pessoas doentes
(Por Marilice Daronco, ZH, 12/12/2008)