Na próxima segunda-feira (15/12) o deputado Frederico Antunes (PP)reúne-se com o secretário Nacional de Energia da Argentina, engenheiro Daniel Cameron. O encontro acontecerá em Buenos Aires, às 11h. O objetivo da audiência é tratar sobre as alternativas para a reativação da usina térmica da AES de Uruguaiana. O complexo está paralisado desde maio em conseqüência da suspensão do fornecimento de gás por parte do governo argentino.
Deverão participar do encontro, além de Frederico Antunes, o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice; o presidente do Grupo AES Brasil, Britaldo Pedroso Soares; o secretário-substituto de Infra-Estrutura e Logística, Adalberto Silveira Netto; o presidente da Sulgás, Antonio Goidaniche, e o diretor da Termeletrica Uruguaiana, Italo Freitas.
Frederico Antunes esteve na semana passada em Brasília onde conversou com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, em busca de alternativas para a reativação e manutenção da usina em Uruguaiana. "A permanência do complexo é fundamental para a economia do município, da Fronteira Oeste e do Estado porque constitui alternativa importante para evitar o apagão energético", argumentou.
(Por Cristiano Guerra, Agência de Notícias AL-RS, 05/12/2008)