O deputado estadual por São Paulo João Caramez (PSDB) participou, nesta terça-feira (02/12), da abertura do seminário Controle de enchentes "10 anos do Plano Diretor de Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê", promovido pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Saneamento e Energia (SSE) e do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), no espaço Apas, no bairro paulistano da Lapa.
O evento contou com a presença da secretária de de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, do superintendente do DAEE, Ubirajara Tanuri Félix, e do secretário-adjunto da SSE, Ricardo Toledo Silva.
O seminário reuniu mais de 400 técnicos e especialistas, brasileiros e estrangeiros, em obras contra enchentes em áreas urbanas. Eles discutiram os resultados alcançados com o Plano Diretor de Macrodrenagem do Alto Tietê " plano previsto para 20 anos e com grande parte já executada " e os próximos projetos que devem manter a região metropolitana de São Paulo livre das inundações.
"A antecipação da revisão do Plano Diretor de Macrodrenagem do Alto Tietê mostra duas coisas que são características do governo tucano: a seriedade e a preocupação com a qualidade de vida das pessoas", disse Caramez. "Também não podemos deixar de levar em conta a importância que a Região Metropolitana de São Paulo tem para a economia e o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso país".
(AL-SP, 04/12/2008)