A meta da ação, destinada ao público interno, é reduzir o uso de copos plásticos de 80 caixas por mês para 16.
Nesta semana, a Unimed Porto Alegre realiza encontros com colaboradores, onde está sendo apresentada uma ação do Projeto Integrar, iniciativa dos setores de Vendas Familiares e Financeiro, que visa contribuir para o meio ambiente, para reforçar o valor de responsabilidade social e reduzir custos na empresa. Hoje, dia 4, às 9h30min, ocorre uma nova edição do evento, que iniciou segunda-feira, no anfiteatro do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
A presidente da Fundação Gaia, Lara Lutzenberger, é presença garantida no evento e faz uma palestra sobre meio ambiente e responsabilidade social. Após a palestra, os colaboradores irão ganhar um kit: dentro de uma ecobag (sacola ecológica), receberão uma caneca de porcelana e um squeezer (garrafa plástica) de 250ml, com o objetivo de diminuir o uso de copos plásticos no dia-a-dia.
A cada mês, a Unimed Porto Alegre adquire 80 caixas de copos plásticos, com 2,5 mil unidades cada. O custo anual com a compra desse item chega a R$ 51 mil. A meta da ação é reduzir esses números para 16 caixas por mês e R$ 10 mil por ano, resultando em uma economia de 63% (já adicionados os gastos com o kit para os 860 colaboradores).
“Essa é mais uma iniciativa da Unimed Porto Alegre que visa as boas práticas e o respeito ao meio ambiente”, ressalta o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato. “Queremos chamar a atenção das pessoas para o problema e dar o exemplo dentro da empresa. Esperamos que cada colaborador saia do evento com um novo pensamento e que propague a idéia para outras pessoas de seu convívio”, justifica.
(Texto recebido por E-mail, 03/12/2008)