Prefeito afirmou que entulho será levado para áreas ao redor da cidade.
Segundo ele, seriam necessários 300 caminhões para retirar material.
A Prefeitura de Itajaí pretende deixar a cidade limpa do entulho e do lixo acumulado com a enchente em, no máximo, dez dias. O prefeito Volnei José Morastoni afirmou ao G1 que já contratou 40 caminhões para retirar móveis e objetos que os moradores colocam na rua.
"Calculamos que seriam necessárias 11 viagens para deixar os bairros limpos. Para isso, precisaríamos de 300 caminhões, mas só temos 40 veículos e quatro pás carregadeiras. Nossa expectativa é tirar tudo da rua em, no máximo, dez dias", afirmou Morastoni.
Segundo Morastoni, o entulho será levado para três áreas provisórias ao redor da cidade em um primeiro momento. Depois, a prefeitura vai definir um local definitivo para despejar o lixo.
"Queremos tirar logo esse material de perto das casas, porque ele traz cheiro ruim e atrai ratos e outros bichos. Depois, esse carregamento será levado para um espaço apropriado", afirmou.
Ainda de acordo com o Morastoni, a Prefeitura de Itajaí está fazendo o levantamento das famílias atingidas. "Muitas pessoas tiveram a casa destruída ou moram em áreas ribeirinhas e não têm condições de voltar. Assim que o levantamento estiver pronto, vamos ajudar essas pessoas", disse.
(Por Luciana Rossetto, G1, 02/12/2008)