Em pronunciamento nesta segunda-feira (01/12), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lamentou a tragédia provocada pelas chuvas em Santa Catarina e disse que o episódio entristeceu todo o país.
Até o presente momento, lembrou o senador, as chuvas em Santa Catarina já mataram 114 pessoas, deixando 51 mil desalojadas, 21 mil desabrigadas e 19 desaparecidas, em 57 municípios que estão em situação de calamidade. Ao todo, 1,5 milhão de pessoas já foram afetadas pelas enchentes.
Marcelo Crivella destacou ainda que o episódio vem despertando a solidariedade da população de todos os estados brasileiros, citando como exemplo campanha veiculada pela TV Record, que recebeu voto de aplauso do senador, em favor da arrecadação de recursos para a reconstrução das cidades de Santa Catarina afetadas pelas chuvas.
O senador pelo Rio de Janeiro disse ainda que a empresa inovou quando pediu ao Ministério Público para fiscalizar o destino "de cada centavo" recebido das doações.
- A campanha conta com o apreço e a admiração de todos nós pelo sentido social, engrandece e dignifica as virtudes cívicas da raça brasileira - afirmou Crivella, que também cobrou a realização de investimentos em infra-estrutura e o resgate de comunidades carentes em todo o Brasil - afirmou.
(Agência Senado, 01/12/2008)