A Natsource LLC, empresa de serviços de pesquisa e consultoria em mercados de emissões globais e de energias renováveis, anunciou que o Governo português, através do Fundo Português de Carbono, aderiu à Pool de Activos de Carbono da Natsource, a NAT-CAP.
O fundo tem agora 130 milhões de euros depois da participação de Portugal. O NAT-CAP teve o seu primeiro fecho em Junho de 2008, com os compromissos iniciais a totalizarem 46 milhões de euros.
"Portugal está completamente comprometido em levar a cabo as suas obrigações nas alterações climáticas decorrentes do Protocolo de Quioto. Estamos por isso muito saitisfeitos em participar no NAT-CAP. Comprar créditos de carbono que vão ao encontro dos nosso objectivos climáticos, de sustentabilidade e de investimento internacional é um importante elemento da nossa estratégia de emissões", disse Humberto Rosa, secretário de Estado do Ambiente.
Nuno Lacasta, gestor do Fundo Português de Carbono, acrescentou que "no processo de construção e diversificação do nosso porta-fólio de investimentos em carbono para os próximos dois anos, a NAT-CAP chamou-nos a atenção pelos seu histórico de angariação de créditos de carbono de alta qualidade para os seus participantes".
(SA Comunicação, Texto enviado por e-mail, 28/11/2008)