O senador Neuto de Conto (PMDB-SC) elogiou nesta terça-feira (25/11) a atuação do governo federal no socorro às vítimas das chuvas em Santa Catarina. De acordo com o senador, a força-tarefa enviada ao Estado já está trabalhando e, em sua opinião, está sendo "bem conduzida".
- Quero deixar um agradecimento pela pronta atenção do governo federal nos deixando a estrutura para atender aos desabrigados, aos que não têm condição de sair de suas propriedades - disse.
Neuto de Conto informou que o boletim mais recente da Defesa Civil de Santa Catarina confirma a ocorrência, até agora, de 72 mortes desde a última sexta-feira, quando as chuvas mais fortes começaram. O boletim também relata, segundo o senador, que há ainda 30 pessoas desaparecidas, além de 52.319 pessoas desalojadas. Além disso, relatou Neuto de Conto, várias rodovias do estado estão interditadas e um gasoduto está inoperante.
Os senadores João Pedro (PT-AM), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Valter Pereira (PMDB-MS), Augusto Botelho (PT-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO), Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) fizeram apartes para se solidarizar com o povo catarinense e pedir ao governo federal mais recursos para o socorro às vítimas e para a recuperação dos prejuízos ocorridos em Santa Catarina.
(Agência Senado, 25/11/2008)