Em pronunciamento nesta terça-feira (25/11), o senador Raimundo Colombo (DEM-SC) disse que Santa Catarina vive momentos dramáticos em razão das chuvas que vêm provocando inundações em todo o estado.
Colombo disse que a enchente atual é pior que a ocorrida em 1984, em razão da destruição da malha viária de Santa Catarina e da ocorrência de desmoronamentos e deslizamento de terras em diversos municípios, que já provocaram 72 mortes e 53 mil desabrigados, além de bloquear 15 rodovias no Estado.
- Blumenau está sem água potável há três dias, sendo que metade da cidade está sem energia elétrica. Itajaí está com metade de suas ruas alagadas - disse o senador.
Raimundo Colombo disse que a solidariedade da população será imprescindível para a reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas e informou que a Defesa Civil de Santa Catarina abriu a conta corrente 80000-7, agencia 3582-3, do Banco do Brasil, para receber contribuições.
Em apartes, manifestaram solidariedade a Colombo e à população de Santa Catarina os senadores Tião Viana (PT-AC), Marco Maciel (DEM-PE), Flávio Arns (PT-PR) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).
(Agência Senado, 25/11/2008)