Hoje, novas enchentes atingiram a região leste, já devastada pelas tempestades do fim-de-semana. As mais fortes chuvas dos últimos 25 anos trouxeram o caos a Brisbane, no leste da Austrália. Cerca de mil voluntários continuam trabalhando dia e noite para ajudar os desabrigados.
Na manhã de quinta-feira (20/11) a polícia de Queensland confirmou a morte de uma mulher que ficou presa no carro que foi arrastado pela enxurrada. Parte da cidade ainda está sem energia e telefone.
O primeiro ministro da Austrália, Kevin Rudd visitou a região e ficou impressionado com o que viu. Ele disse que a cidade parece uma zona de guerra. Estradas que ligam o estado de Queensland ao restante do país continuam fechadas. Motoristas estão sendo orientados a sair de casa apenas em caso de emergência.
Os meteorologistas dizem que o contraste climático aqui na Austrália nunca foi tão preocupante. Enquanto na costa oeste a previsão é de altas temperaturas pro restante da semana, todo o leste do país está ameaçado por chuvas fortes que podem agravar os problemas em Brisbane.
(Band, 20/11/2008)