O Greenpeace segue a todo vapor com sua campanha contra o Projeto de Lei (PL) 6424/05 apelidado de "Floresta Zero". O projeto tramita agora para ser votado na Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.
Para tentar impedir a aprovação do projeto, a ONG ambientalista disponibiliza os contatos de todos os deputados integrantes da comissão, para que as pessoas se dirijam diretamente a eles e se posicionem de maneira contrária a sua aprovação.
Tal PL pretende modificar o atual Código Florestal, reduzindo de 80% para 50% a chamada Reserva Legal de propriedades na Amazônia. Reserva Legal é a área com vegetação original que deve ser conservada e usada apenas para atividades de manejo florestal. "A destruição das florestas é a principal contribuição do Brasil para o aquecimento global. Nossos governantes deveriam se preocupar em zerar o desmatamento, através de incentivos econômicos e mais governança na região", argumenta o Greenpeace.
Para ter acesso aos contatos dos parlamentares, o endereço é:http://www.greenpeace.org.br/mail/meiaamazonia/deputados/index.html
(Amazonia.org.br, 19/11/2008)