A Assembléia Legislativa do Ceará (AL-CE) realiza duas audiências públicas nesta segunda-feira (17/11). Pela manhã, a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa realiza audiência pública para discutir a demarcação de terras dos indígenas no Estado. O debate, proposto pela deputada petista Rachel Marques, acontece às 8 horas, no auditório Murilo Aguiar.
Conforme a parlamentar, a audiência tem como objetivo principal discutir propostas e ações voltadas para atender o anseio dos povos indígenas com relação à delimitação de suas terras.
Já no período da tarde, a Comissão de Agropecuária e Recursos Hídricos promove, às 14h30, no Plenário 13 de Maio, audiência solicitada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), para tratar dos problemas de furto e abate clandestino de animais pertencentes a produtores rurais.
A audiência foi requerida pelo presidente da Faec, José Ramos Torres de Melo Filho, em defesa dos produtores rurais. Segundo ele, os pecuaristas não conseguem enxergar solução para o problema dos furtos de animais de suas propriedades e, por conseqüência, o abate clandestino destes.
(Coordenadoria de Comunicação Social AL-CE, 14/11/2008)