Os moradores e visitantes da Zona Norte podem aproveitar o parque Marechal Mascarenhas de Moraes, que une atividades de recreação com a preservação ambiental, pela grande quantidade de árvores e animais. São mais de 18 hectares de área, formados por banhados e vegetação. Localizado na rua Aloísio Filho, 570, no bairro Humaitá, funciona desde 2 de julho de 1982.
Foi o primeiro parque originado da lei de parcelamento de solos. No local, um aterro sanitário foi criado para comportar o aumento dos moradores na região.
A administradora do Mascarenhas de Moraes, Sandra Zeferino, explicou que o local é mais procurado nos finais de semana. 'Os freqüentadores são em grande parte moradores das proximidades. Ainda é um local pouco explorado da Capital, apesar da riqueza natural', destacou. A tranqüilidade é um atrativo a mais: 'Não é um local de intenso fluxo de pessoas. Para aqueles que gostam de curtir e aproveitar a natureza é perfeito'. As garças, em grande quantidade, são um espetáculo à parte.
As pessoas que forem ao parque poderão desfrutar de um campo de futebol, cancha de bocha, pista de patinação, quadras de futebol e de vôlei, churrasqueiras e quiosques que ficam em direto contato com a natureza. O Mascarenhas de Moraes também é muito procurado para a prática de esportes, caminhadas e corridas. Pela proximidade ao Aeroporto Salgado Filho, é possível de dentro do parque acompanhar a descida dos aviões. Mais informações: (51) 33....
(CP, 17/11/2008)