Em reunião realizada na tarde de segunda-feira (10/11), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), e representantes dos segmentos envolvidos com o projeto de lei Pontal do Estaleiro discutiram como será a ocupação do Plenário Otávio Rocha na quarta-feira (12/11), dia em que o projeto deverá ser votado. Foi acertado que serão distribuídas 200 senhas – 100 para os defensores e 100 para os contrários ao projeto, e será disponibilizado um telão na entrada da Casa, para aqueles que não conseguiram senhas para acompanhar o processo de votação.
“Queremos, assim, garantir o mais amplo debate”, disse o presidente Melo. Também participaram do encontro os vereadores Carlos Todeschini (PT), Dr. Goulart (PTB), Margarete Moraes (PT), Maristela Maffei (PCdoB) e Haroldo de Souza (PMDB)
Paulo Guarnieri, secretário do Fórum Municipal de Entidades, será o responsável pelas senhas dos que são contrários ao projeto. De acordo com o estudante Joaquim Ribeiro, foi combinado em reunião do Movimento Defenda a Orla!, do qual fazem parte o Fórum de Entidades, estudantes e organizações, que as senhas serão distribuídas por Guarnieri no dia 12, a partir das 13h15min, na rampa de acesso à Câmara.
Os que são favoráveis ao projeto poderão adquirir senhas com Rui Carlos Pizzato, representante da BM PAR Empreendimentos, também no dia 12, a partir das 13 horas. As senhas serão entregues a Guarnieri e a Pizzato pelo Serviço de Segurança Parlamentar da Casa.
(Por Taidje Gut, Ascom CMPA, 11/11/2008)