Em reunião na manhã de sexta-feira (07/11), na sala Alberto Pasqualini da Assembléia Legislativa, o Grupo de Estudos de Acompanhamento dos Debates (GEAD) sobre Saneamento, do Programa Sociedade Convergente, agendou para o dia 18 de novembro (terça-feira) a apreciação do relatório elaborado ao longo do ano. O documento será levado às plenárias estaduais sobre o tema previstas nos dias 1º e 2 de dezembro.
"Pretendemos discutir e votar as contribuições que farão parte das conclusões do grupo e, depois, teremos mais alguns dias para fazermos os ajustes necessários para a apresentação no início de dezembro, quando estarão presentes os delegados eleitos nas nove regiões funcionais do Estado", explicou o coordenador do grupo, Celmar Corrêa de Oliveira. Segundo ele, o documento indicará de forma objetiva o que deve ser feito na área de saneamento, de que forma e em que prazo.
Participaram da reunião o engenheiro José Finamor Pinto, da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Senge-RS), a promotora Isabel Guarise Barrios, o diretor de Saneamento da Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Jorge Gavronski, representando o governo estadual, Sérgio Luiz Cesa, da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), David Maciel Barros, da CUT e do Sindiáguas, e a consultora da Assembléia Legislativa, Luciane Picada. Acompanhou a abertura da reunião o diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, João Gilberto Lucas Coelho.
(Por Marinella Peruzzo, Agência de Notícias AL-RS, 07/11/2008)