O presidente da Comissão Especial de Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE), deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), ratificou em plenário a decisão da Assembléia Legisaltiva (AL-MT) de adiar para o ano de 2009, em datas a serem divulgadas, as audiências públicas de debate da Peça, nos municípios de Cáceres e Pontes e Lacerda.
De acordo com ele, a decisão responde a uma solicitação da sociedade civil organizada. Dal Bosco ressaltou que mesmo com a adiamento, a comissão mantém seus trabalhos na AL. "Neste período vamos analisar os resultados dos trabalhos já realizados nas cidades onde as audiências foram mantidas", disse. Essas audiências correram nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Paranatinga, Diamantino e Tangará da Serra.
Ainda de acordo com Dilceu,além de Cáceres e Pontes e Lacerda, há uma disposição da ALMT de manter as audiências em outras oito cidades. São elas: Juína, Juara, Sinop, Barra do Garças, Alta Floresta, Vila Rica, Sorriso e, fechando os debates, novamente em Cuiabá.
(Por Maria Nascimento, Secretaria de Comunicação AL-MT, 06/11/2008)