A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre trata, nesta terça-feira (04/11), da ação de despejo movida contra os moradores da Vila Beco Dona Lourdes, bairro Sarandi. A área, de propriedade privada, abriga há 60 anos cerca de 50 famílias. A reunião está marcada para às 16h na sala de reuniões da Cedecondh (3º andar).
Estão convidados a Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL), o Departamento Municipal de Habitação (Demhab), a Procuradoria Geral do Município (PGM), o Ministério Público Estadual (MPE) e os proprietários do terreno.
Falta de pavimentação
Mais cedo, às 14 horas, a Comissão recebe a comunidade da Rua Prisma, no bairro Santa Tereza, que reivindica a pavimentação da via e a instalação de energia elétrica na região. Foram convidados o Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee).
Compõem a Cedecondh, os vereadores Guilherme Barbosa (PT) - presidente, Dr. Goulart (PTB) - vice-presidente, Carlos Comassetto (PT), Carlos Todeschini (PT), Maria Luiza (PTB) e Maurício Dziedricki (PTB).
(Por Ester Scotti, Ascom CMPA, 03/11/2008)