Vai até sábado, 8, a 3ª Gincana Ambiental da Escola Ana Íris do Amaral (Avenida Mário Meneghetti, 1000, bairro Protásio Alves), que envolve cerca de 500 alunos em atividades voltadas à preservação do meio ambiente. Durante a competição, cada equipe tem uma responsabilidade a qual adapta as tarefas da gincana, que abrangem a construção de um mascote símbolo, confecção de placas para identificar plantas e panfletos informativos sobre o meio ambiente produzidos com material reciclado.
Segundo a professora e coordenadora da equipe Amigos do Meio Ambiente, da turma B32, Maria Elaine Pilz, o tema da gincana não poderia ser mais apropriado para a escola, por sua localização geográfica. "A escola fica no meio de uma área com muito verde. Dessa forma, acabamos nos envolvendo nesse tipo de projeto", afirma Maria.
Para a professora, a gincana é importante por levar os alunos ao estudo de questões ambientais e a melhorar o que está ao seu alcance. "A gincana envolve os alunos no estudo do meio ambiente e na ação em conjunto para melhorar nosso planeta", conclui a professora. O resultado do evento será divulgado sábado, 8, quando serão premiadas três equipes, uma de cada ciclo, com um eco-passeio.
(Prefeitura de Porto Alegre, 03/11/2008)