Companhia conclui melhorias em linha de transmissão no Rio Grande do Sul.
A Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE GT) recebeu autorização Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a ampliação as subestações Scharlau, Campo Bom e Maçambará. No momento, a empresa trabalha, ainda, no reforço das subestações Santa Cruz 1, Garibaldi, Lajeado, Guaíba e Pólo Petroquímico. Neste final de semana, a CEEE GT concluiu o trabalho de ampliação da capacidade da linha de transmissão entre as subestações da Usina Passo Real e Tapera 2, onde houve um investimento de R$ 4,3 milhões.
O Grupo CEEE possui atualmente 60 subestações e 15.254 mil estruturas que sustentam 6.024 mil quilômetros de linhas no Estado, onde a CEEE detém 86% da concessão em linhas de transmissão.
Melhorias na rede - A ampliação da capacidade da linha de transmissão consistiu na reacapacitação da linha que possui 53 quilômetros e é sustentada por 141 torres e mais a instalação de 18 novas torres, realizada, em tempo recorde de sete meses. Segundo o diretor do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga,essa obra, em conjunto com uma série de outras que vem sendo implantadas deste o ano passado, reforça a capacidade do sistema de transmissão do Rio Grande do Sul e permite um aumento da confiabilidade energética no atendimento a Estado.
(NH, 02/11/2008)