O senador Mão Santa (PMDB-PI) ocupou a tribuna na sexta-feira (31/10) para se dizer estarrecido com os problemas enfrentados pela população do Piauí, que sofre com a falta de água. O motivo, conforme informou, é que cerca de 6.500 poços de abastecimento de água, localizados no interior do estado, ou estão desativados ou não funcionam por falta de energia elétrica, necessária para o bombeamento da água.
- Enquanto isso, os aloprados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontram de plantão no governo do Piauí, e que só vivem de mentira, estão na Europa gastando os parcos recursos oficiais e deixando a população morrer de sede - protestou o senador.
Mão Santa informou que matéria com essas informações foi veiculada nesta quinta-feira (30/10) pelo Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão. Tomando por base a reportagem, o senador informou que um poço de água ativado atende a cerca de quatro mil pessoas.
- Tais fatos mostram, claramente, que o governo do PT está podre, principalmente no Piauí, disse o senador.
Mão Santa conclamou a população a se unir e retirar o atual governo do poder por meio do voto nas próximas eleições, "para o bem do estado e de sua gente", segundo disse.
(Agência Senado, 31/10/2008)