O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), decidiu na tarde desta quinta-feira (30/10), com a concordância dos integrantes da Mesa Diretora e das Lideranças partidárias, desmarcar a votação do projeto Pontal do Estaleiro prevista para ocorrer no dia 12 de novembro.
A medida foi tomada diante do ingresso, perante o Tribunal de Justiça, na quarta-feira (29/10), de novo mandado de segurança visando suspender a tramitação do projeto. Conforme a decisão tomada, a votação do Pontal do Estaleiro ficará paralisada até que haja decisão preliminar quanto a nova ação.
Melo justificou a decisão como forma de evitar expectativas em relação à votação, que poderia acabar novamente postergada, caso venha haver nova suspensão judicial. "Devido ao debate instaurado na Cidade acerca do projeto do Pontal do Estaleiro, a marcação da sua votação deverá ser efetuada somente após o encerramento da fase preliminar das ações em curso", afirmou. Melo lembrou ainda que somente desta forma se poderá garantir a segura organização dos debates e das manifestações acerca dessa matéria.
(Por Vítor Bley de Moraes, Ascom CMPA, 30/10/2008)