Começou nesta quarta-feira (29/10), em Brasília, a Conferência Mundial ECO 2008. Até sexta-feira (31/10), serão debatidos temas como Paz e Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Energias para o Século 21, Políticas Públicas para o Meio Ambiente, Cidades Sustentáveis, Amazônia, Educação Ambiental, Mídia e Meio Ambiente. O objetivo do encontro é posicionar o Brasil como centro das grandes discussões mundiais no que se refere à promoção da paz, à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.
Está confirmada a presença da senadora Marina Silva, no painel Amazônia, na sexta-feira (31/10), e do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, no painel Políticas Públicas e Cidades Sustentáveis, nesta quianta-feira (30/10). No encerramento dos trabalhos, na sexta-feira (31/10), será realizada a Conferência do Futuro, em que 700 crianças brasileiras vão discutir o futuro do planeta e assistir a palestras de personalidades como o astronauta Marcos Pontes.
O encontro é promovido pelo Instituto Brasileiro de Engenharia (OSCIP) em conjunto com o Governo do Distrito Federal e o Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento.
(Agência Brasil, Carbono Brasil, 29/10/2008)